Casa de diplomata angolano em São Tomé consumidas pelas chamas do fogo
11-08-2012 19:45:06
Um incêndio destruiu parte da residência onde vive o adido de imprensa da Embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe, Caetano Júnior, localizada na zona de São Gabriel, arredores da capital São Tomé.
O incidente ocorreu por volta das 15.30 da última terça-feira, 7 de Agosto. De acordo com os bombeiros, que intervieram para a extinção do incêndio, a causa pode ser um curto-circuito.
No mesmo dia, oscilações e cortes de energia registaram-se na zona, por força do rebentamento de um cabo, no bairro de Fruta-Fruta. O problema já está, entretanto, solucionado, de acordo com um responsável da Empresa de Água e Energia, em entrevista à TVS.
A sala comum (vista e jantar) da residência do diplomata angolano foi devorada pelo fogo. Sofás e outros eletrodomésticos ficaram carbonizados.
Embora em proporções menores, os quartos e a cozinha foram também lambidos pelo fogo, alegadamente resultante de um curto circuito.
No dia do incêndio, Caetano Júnior , regressava a São Tomé, depois de uma missão de serviço em Luanda. Em declarações ao Téla Nón, disse que tomou conhecimento do incidente ainda no aeroporto internacional de São Tomé.
Abel Veiga
Artigos Relacionados:
- Bancos Portugueses em Angola podem ser nacionalizados pelo Estado Angolano
- Delegação do governo angolano visitou São Tomé
- EMAE fechou o ciclo da crise cíclica de energia eléctrica com fogo