Taiwan transforma o actual banco de urgências arcaico numa unidade sanitária de ponta
Dentro de 8 meses, o Hospital Ayres de Menezes, vai contar com um banco de urgências moderno e devidamente equipado para tratar e salvar vidas. Taiwan financia o maior projecto sanitário do Governo, avaliado em 3 milhões de dólares.
Apesar de as obras terem iniciado há mais de 2 meses, na última semana o Primeiro-ministro fez questão de lançar a primeira pedra na companhia do embaixador de Taiwan em São Tomé e Príncipe.
São Tomé e Príncipe e Taiwan, brindaram a realização de mais uma obra de vulto, para melhoria das condições de vida da população e que simboliza a excelente relação de amizade e cooperação que une os dois países.
Equipamentos modernos de diagnóstico vão ser instalados no novo banco de urgências, que põe fim a situação anterior, em que o edifício construído na era colonial, já não tinha espaço para receber tantos utentes que diariamente procuram atendimento no único hospital nacional de referência.
Taiwan investe 3 milhões de dólares, para construir e apetrechar o novo Banco de Urgências de São Tomé e Príncipe.
Abel Veiga
Artigos Relacionados:
- 4 Milhões de euros de Taiwan financia maior unidade de capitação e distribuição de água em São Tomé
- Governo projecta construir um novo banco de urgências no Hospital Ayres de Menezes
- Taiwan apetrecha hospital Ayres de Menezes com equipamentos de ponta
- Banco Mundial mobilizou 23 milhões de dólares para São Tomé e Príncipe nos últimos 3 anos
- Intervenção de Taiwan no Banco de Urgências do hospital Ayres de Menezes começa a dar sinais positivos e deve ser alargada aos sectores do hospital de referência